Dispemec

Auto Peças Online – Sua Auto Peças Online

Blog

Auto Parts Online: Serviços básicos de autopeças que você precisa fazer

Os mecânicos de autopeças fazem um trabalho incrível ao saber qual peça está faltando ou está causando problemas. Logo depois disso, eles contam suas descobertas e recomendam como corrigir o problema. No entanto, nem todo mundo está familiarizado com serviços automotivos e, se você é uma dessas pessoas, pode ficar confuso quando seu mecânico lhe disser o que seu veículo precisa.

Para ajudá-lo a saber mais sobre as necessidades do seu carro, aqui estão os serviços básicos de autopeças que você deve conhecer. 

  1. Troque o óleo ou o filtro de óleo do seu carro O óleo do

carro lubrifica o motor e o filtro de óleo é essencial para o trabalho de lubrificação. Sujeira, óleo oxidado e partículas metálicas se acumulam no óleo do motor devido ao desgaste do motor e o filtro de óleo protege o motor do carro de possíveis danos removendo a sujeira acumulada. Durante um serviço de troca de óleo, seu mecânico de autopeças drenará o óleo antigo, despejará óleo novo, removerá e substituirá o filtro de óleo e o bujão de óleo.

  1. Substitua as palhetas do limpador

Se os limpadores de para-brisa continuarem transferindo água ou sujeira de um lado para o outro, é hora de substituí-los. Os limpadores de para-brisa são importantes para manter o vidro limpo, seco e limpo de sujeira, para que você possa ver a estrada à frente com clareza. Seu técnico de autopeças saberá o tipo certo de limpadores para o modelo e a marca do seu carro.

  1. Substitua o filtro de ar

Seu carro precisa de ar para o motor funcionar. Quando o ar reage com o gás, a vela de ignição faz seu trabalho para ligar o motor. É por isso que é importante que o ar que entra seja limpo para que o motor funcione com eficiência.

  1. Mantenha seu carro bem mantido dentro do cronograma

Manter um cronograma de serviço com os técnicos da Auto Parts Online ajudará a evitar grandes problemas no carro no futuro. Também é uma boa prática documentar todos os serviços de manutenção do seu carro regularmente, pois isso dará ao seu carro um bom valor de revenda.

  1. Substitua os pneus

As rodas do seu carro são uma das peças automotivas mais usadas e abusadas. O uso da estrada acabará aparecendo nos fios finos do seu pneu e você poderá senti-los quando bater em um solavanco e seu carro saltar.

  1. Substitua as baterias do seu carro

É prática de manutenção regular trocar a bateria do seu carro a cada três anos. A menos que você tenha um consumo de bateria por algum motivo, eles geralmente duram até cinco anos com desgaste normal. Mas seu cara de autopeças poderia avaliar para você se a bateria do seu carro ainda é confiável ou não. Baterias descarregadas ou danificadas são uma das chamadas mais comuns para assistência na estrada, portanto, certifique-se de que elas sejam sempre verificadas.

Share this post

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.